O caminho que trilhamos


Hoje bateu uma saudade imensa de tudo. Por estar longe das pessoas que mais amo, às vezes me pego imersa em um lago de minhas próprias lágrimas. É o momento que a saudade é tão grande que acaba transbordado por nossos olhos.
Morar sozinha, ao contrário do que pensamos quando estamos com nossos pais, é um enorme desafio. Nada de festas como nos filmes americanos, de tudo bagunçado ou qualquer estereótipo que Hollywood nos passa sobre a vida de estar só. É claro que tem seu lado bom, ter o nosso próprio canto nos faz ter responsabilidade e sermos mais maduros. E o que aprendemos quando estamos longe: não há nada melhor do que estar perto de quem se ama. 
Embora alguns poréns, não me arrependo de nenhuma escolha que fiz, pelo contrário, me sinto satisfeita e feliz no caminho que estou. Tudo isso tem me mostrado que para ir em atrás de um sonho, sacrifícios são preciso. Eu não tenho medo de enfrentar a vida, de vencer todas as pedras, pois sei que está valendo a pena. 
A minha história é longa, não almejei da noite para o dia estar fazendo o que estou hoje - estudando Jornalismo. Na verdade, há muitos anos depositei toda minha fé para que isto se tornasse realidade. Confesso, que quando tudo se tornou real, eu me assustei. Parecia mentira que tudo que eu sonhava e escrevia em meus diários há um tempo, hoje eu estava vivendo. Até agora quando me pego pensando sobre tudo que a vida me deu e me tirou nesses últimos anos, me espanto. Ainda não entendi se foi Deus, o destino, meu esforço, a força do universo ou tudo isto junto que me proporcionou estar onde estou. Todo esse excesso de dúvidas tornam a vida um mistério gostoso de viver e querer desvendar a cada passo dado.
Apesar de fazer pouco tempo que tenho engatinhado com meus próprios joelhos, deixo uma dica valiosa para você: pode parecer clichê, mas NUNCA desista de seus sonhos. JAMAIS. Antes de eu começar a conquistar meu primeiro objetivo, caí diversas vezes, mas o que poucos sabem é que o segredo está no próprio tombo - faça dele o seu primeiro degrau.

2 comentários:

  1. É Vi, é difícil, mas vai dar tudo certo... É só o início da realização de um sonho, sabe que qualquer coisa pode vir falar comigo. Um beijo enorme, minha escritora favorita!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada amiga, essa nossa jornada ta só no começo, né!! To com muita saudade tua ):
      Milhões de beijos minha futura jornalista <3

      Excluir

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.