Deixar saudade


Eu quero ser o tipo de pessoa que deixa saudade. Não aquela saudade de um fim de relacionamento ou algo mal resolvido, mas uma saudade gostosa.
Eu quero ser lembrada com carinho e ouvir a frase "você faz falta aqui".
Eu quero ouvir meu nome no coração daqueles que quero bem, sabendo que o que construí ficou guardado na memória de cada um.
Eu quero também ser surpreendida pela saudade, ouvir sua palavra de quem menos esperava. Saudade também é coragem.
Eu sinto saudade e sei que ela também dói, mas assumo essa dor. O preço a se pagar por isso é alto, mas o seu conforto também é elevado.
A saudade é nossa história entranhada no peito alheio. Senti-la é saber que vivemos. Assumi-la é saber que amamos. Não existe declaração mais pura que a saudade, porque ela significa que sentimos falta de alguém. Nem todo mundo assume que precisa de alguém. Eu assumo e corro todos os riscos. Viver é uma constante prova de amor.
E se no final, quando tudo acabar, não houver pedaços de mim espalhados nos corações de quem amei, de que servirá toda essa vida?
Eu quero deixar saudade, mas melhor que isso é deixar a presença em cada dia. Será bom ser lembrada, mas não melhor do que ser vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Depois do Café. Sinta-se à vontade para compartilhar comigo suas palavras nesse comentário.